Meu Malvado Favorito é uma animação produzida pelo estúdio Illumination Entertainment e lançada em 2010. A história gira em torno de Gru, um vilão que deseja roubar a Lua, mas encontra obstáculos em sua jornada quando adota três meninas órfãs. A animação fez tanto sucesso que teve duas sequências, além de um spin-off focado nos minions.

Mas o que muita gente não sabe é que Meu Malvado Favorito também tem dublagem brasileira. Na versão brasileira, o dublador Rodrigo Lombardi é quem dá vida ao personagem Gru. Lombardi é um ator conhecido por seus papéis em novelas da TV Globo, como Verdades Secretas e A Força do Querer.

As meninas adotadas por Gru, Margo, Edith e Agnes, são dubladas por Elsie Fisher, Dana Gaier e Miranda Cosgrove, respectivamente, na versão original em inglês. Já na versão brasileira, as três meninas são dubladas por Juliana Vasconcelos, Bruna Laynes e Luiza Porto.

Outro personagem bastante conhecido de Meu Malvado Favorito é o Dr. Nefário, cientista maluco que trabalha para Gru. O dublador responsável por dar voz ao personagem na versão brasileira é Sidney Magal. O cantor e ator ficou famoso nos anos 70 e 80 com canções como Meu Sangue Ferve por Você e Sandra Rosa Madalena.

Mas é claro que não podemos esquecer dos minions. Os pequenos seres amarelos que conquistaram o coração do público são dublados pelo próprio diretor do filme, Pierre Coffin, na versão original. Na versão brasileira, as vozes são feitas por diversas pessoas, incluindo o ator e comediante Leandro Hassum.

Meu Malvado Favorito é apenas uma das animações que tem dublagem brasileira. Nos últimos anos, temos visto um aumento no número de animações que chegam ao Brasil com opção de dublagem em português. Isso permite que um público ainda maior possa se divertir com as aventuras de personagens como Gru e seus minions.

E você, já assistiu a versão dublada de Meu Malvado Favorito? Qual é o seu personagem favorito? Conte nos comentários!