Desde o lançamento do primeiro filme da franquia Meu Malvado Favorito em 2010, os pequenos e amarelos Minions se tornaram um dos personagens mais queridos do cinema. E boa parte do sucesso dos filmes é devido à incrível dublagem que foi realizada para a versão brasileira.

O responsável por dar voz aos Minions e a outros personagens da animação é o dublador brasileiro Mauro Ramos. Nascido em São Paulo, Mauro se interessou pela atuação desde cedo, mas foi na dublagem que encontrou sua verdadeira paixão.

Sua carreira na dublagem começou em 1973, quando ele começou a trabalhar para o estúdio Herbert Richers. Desde então, dublou inúmeros personagens em filmes, séries e animações, como Woody de Toy Story, Shrek, e até mesmo o personagem-título de King Kong.

Mas foi em 2010 que Mauro daria vida a um dos seus personagens mais icônicos: os Minions. A partir daí, ele se tornaria um dos dubladores mais reconhecidos do Brasil, sendo chamado para dar voz a outros personagens famosos, como Smaug em O Hobbit, o dragão Banguela de Como Treinar Seu Dragão, e o atrapalhado Pepe Le Pew em Looney Tunes.

Sua versatilidade e talento na arte da dublagem levaram Mauro a se tornar um nome renomado na indústria, ganhando o respeito de colegas e fãs do ramo. Ele também é um dos dubladores mais procurados para dublagens de filmes e séries de sucesso, e é um dos poucos a ter trabalho garantido em qualquer projeto em que esteja envolvido.

Além disso, Mauro também é um dos principais responsáveis por treinar novos dubladores no Brasil. Ele é conhecido por ser um professor dedicado e inspirador, que se preocupa em transmitir todos os seus conhecimentos e técnicas para as novas gerações.

Em resumo, a carreira do dublador brasileiro Mauro Ramos é um exemplo de sucesso e talento na arte da dublagem. Seus trabalhos em Meu Malvado Favorito e diversas outras animações e filmes comprovam sua versatilidade e habilidade em dar voz a personagens inesquecíveis. E não há dúvidas de que continuaremos a ouvir sua voz em muitos projetos de sucesso no futuro.