Na tarde deste domingo, dia 11 de abril, foi disputado o tão aguardado clássico entre Ceará e Fortaleza, válido pela quinta rodada da segunda fase do Campeonato Cearense de Futebol. A partida aconteceu no estádio Castelão, em Fortaleza, e reuniu torcedores de ambos os times em um clima de muita expectativa.

Os times entraram em campo muito motivados, e a disputa logo mostrou-se acirrada. O Fortaleza, que vinha de uma vitória importante contra o Crato, tentava impor seu jogo, mas encontrava dificuldades para furar a defesa do Ceará. Já o Vozão, que também vinha de uma vitória sobre o Atlético, buscava controlar o jogo e aproveitar suas chances de gol.

No entanto, foi o Fortaleza que abriu o placar, aos 25 minutos do primeiro tempo, com um gol de Bruno Melo. O Ceará, porém, não se abalou e logo tratou de reagir. Aos 38 minutos, Saulo Mineiro marcou o gol de empate, em uma jogada de habilidade e muita raça.

O segundo tempo foi ainda mais intenso, com ambos os times buscando o gol a todo custo. O Fortaleza pressionou bastante, mas esbarrou na boa atuação do goleiro Richard, do Ceará, que fez grandes defesas e garantiu a igualdade no placar.

E foi então que veio o momento decisivo da partida. Aos 35 minutos do segundo tempo, em uma jogada de contra-ataque certeira, o Ceará conseguiu marcar o segundo gol com Rick, que mandou a bola para o fundo do gol do Fortaleza. A partir daí, o Vozão tomou conta da partida e conseguiu segurar o resultado até o final.

Com a vitória, o Ceará afirma sua posição na tabela, ocupando a segunda colocação, com 10 pontos. Já o Fortaleza, que vinha de uma sequência de bons resultados, sofre sua primeira derrota na segunda fase do campeonato e fica com 9 pontos.

Em resumo, foi um grande clássico, com muito futebol e emoção. O Ceará soube aproveitar as oportunidades e conquistou uma vitória importante, que certamente trará ainda mais confiança para o time. E agora, os torcedores aguardam ansiosos pelo próximo confronto entre as equipes, que promete ser ainda mais disputado.